DIARIO ON LINE

TERçA, 17 DE OUTUBRO DE 2017 | |

Princesa Isabel, PB

Jornal do Estado (JE) no FacebookJornal do Estado (JE) no TwitterJornal do Estado (JE) no Google PlusFale conosco
Publicado em 01/10/2017 às 10:36:14

Em Cachoeira Dourada, Álvaro lidera com folga os dois tipos de pesquisas

Na Espontânea o deputado atinge 16% e na Estimulada sua preferência é ainda mais absoluta, 52%

2197_DEPUTADO ALVAO GUIMARAES.jpg

JE Itumbiara

Faltando praticamente um ano das eleições  que acontecerão em 7 de outubro de 2018, o JE Pesquisa ouviu no dia 15 de setembro 80 eleitores de Cachoeira Dourada e Distritos de Nilópolis e Almerindonópolis  para saber a intenção de voto  para o cargo de Deputado Estadual. O instituto aferiu os dois tipos de amostra: Espontânea, quando não se apresenta nomes para o eleitor opinar e Estimulada, com 4 nomes, na tabela para o entrevistado escolher.

Nos dois tipos de amostra, o Deputado  Estadual Álvaro Guimarães (PR) tem a preferência absoluta das intenções de voto dos Cachoeirenses.

Pela  aferição  do tipo Espontânea, Álvaro é o nome mais lembrado com 16,25%. Em segundo lugar aparece a Deputada Federal Flávia Morais, do PDT, com 5%. O Deputado Estadual Paulo César Martins, do PMDB, surge em terceiro lugar com 2,5% ,e, em quarto, o Democrata Dione Araújo com 1,25%. 

Os votos nulos seriam 17,5%.E os que não sabem em quem votar na Espontânea correspondem 57,5% do eleitorado.

Quando o eleitor (a) é estimulado (a) a escolher um dos nomes apresentados na cartela, neste caso, sendo 4 pretendentes ao cargo e que estão em evidência no município, o resultado também é favorável ao deputado Álvaro Guimarães, de Itumbiara. Por esta aferição, o republicano é  preferido por  52,5%da opinião dos entrevistados.


O empresário Dione Araújo (DEM), que tem filial de sua rede de lojas  na cidade, aparece  em segundo lugar com 6,25%; O vice-prefeito de Itumbiara, Gugu Nader (PSB) fica em terceiro, com 3,75% e em quarto  lugar,o Deputado Estadual Lucas Calil com 2,5%.

Os que disseram não saber em quem votar ou indecisos somam 13,75%. E os que pretendem anular o voto seriam  21,25%.

JE Pesquisa ouviu 80 pessoas no dia 15 de setembro na zona urbana da cidade e nos dois distritos: Nilópolis e Almerindonópolis. A margem de erro do levantamento é de 5 pontos percentuais para mais ou menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi encomendada por JE digital.

OBRIGADO PELA SUA AUDIENCIA

Deixe seu comentário