JORNAL DO ESTADO ARTE 2

TERçA, 22 DE AGOSTO DE 2017 | |

Princesa Isabel, PB

Jornal do Estado (JE) no FacebookJornal do Estado (JE) no TwitterJornal do Estado (JE) no Google PlusFale conosco
Publicado em 10/08/2017 às 10:29:22

Deputado José Nelto cobra do governo pagamento de auxílio alimentação a professores

2109_zenelto-alego-620x350.jpg

JE Itumbiara

Durante o Grande Exepediente, o deputado José Nelto (PMDB) ocupou a tribuna para cobrar do Governo o pagamento do auxílio-alimentação aos professores no mês de julho, época em que a maioria estava de férias. "É um direito dos professores receber auxílio-alimentação durante as férias. De acordo com a lei, eles se encontram em efetivo exercício durante as férias, o recesso escolar e ponto facultativo. O Governo de Goiás será obrigado a fazer o pagamento que não fez no mês de julho agora no mês de agosto", disse o deputado.

José Nelto afirmou que o mês de julho é apenas recesso escolar, por isto os professores tem o direito de receber o axuílio. "Temos que revogar este plano de cargos e vencimentos. Para que o Ministério Público possa realmente entrar com uma representação contra o governo, contra a Secretária do Estado de Goiás", disse.

Líder do Governo, o deputado Francisco Oliveira (PSDB) pediu um aparte a José Nelto para explicar que todos os professores recebem auxílio-alimentação, menos os que estão de férias, como acontece com todos os outros servidores do Poder Executivo. "Como a grande maioria goza férias em janeiro ou julho, a grande maioria não recebeu o benefício", salientou o parlamentar tucano. 



OBRIGADO PELA SUA AUDIENCIA

Deixe seu comentário